Nós utilizamos os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao acessar nosso site, você está ciente dessa personalização de conteúdo. Conheça nossa política de privacidade
Aceitar
Logo do site Profissão Hoteleiro Logo do site Profissão Hoteleiro para tema escuro
  • ☰ Menu
    • Home
    • Turismo
    • Contato
    • Blog

    Política de Privacidade

    imagem de uma publicidade do banco Itaú
Reading: Fotos para promover hotel, restaurante e residência: como fazer?
Profissão HoteleiroProfissão Hoteleiro
Redimensionador de fontesAa
  • Carreira
  • Curiosidades
  • Marketing
  • Negócios
  • Turismo
Busca
  • Home
  • Blog
  • Categories
    • Carreira
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Sitemap
  • Contato
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Home
  • Turismo
  • Contato
  • Blog
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Profissão Hoteleiro > Blog > Marketing > Fotos para promover hotel, restaurante e residência: como fazer?
Marketing

Fotos para promover hotel, restaurante e residência: como fazer?

Redação
Ultima atualização: 30 de janeiro de 2024 02:39
Redação 3 min. de leitura
Compartilhar
Foto de quarto de residência com cama coberto por lençóis brancos.
Compartilhar

Pensando em tirar fotos para promover seu hotel, restaurante ou vender uma casa? Saiba que os anúncios sem fotos geralmente não são considerados em uma busca na internet, e obviamente, os que possuem melhor foto em qualidade e composição têm seu destaque maior e, por consequência, a venda.

Imagine que se tenha uma boa varanda, neste caso uma foto simples do ambiente interno não vai mostrar, pois a luz externa é relativamente maior em relação a interna, assim se perde elementos que fazem a diferença em um anúncio. Repare no exemplo, observe que o fotógrafo (em uma boa foto comum) precisa escolher mostrar bem o interior ou, mostrar bem o vitral. Em uma terceira opção ele pode mostrar “mais ou menos” os dois, perdendo a qualidade de maneira geral.

Repare em todas as tentativas de luminosidade (abertura da câmera). Em todas, as fotos não ficam 100%, o lado interno fica muito escuro ou o externo fica muito claro.

Dica: Pergunte ao fotógrafo se conhece técnicas de HDR. Esta técnica é muito simples e consiste no equilíbrio da iluminação do ambiente para que não se perca elementos importantes na imagem.

Como funciona: Com a câmera em um tripé, tira-se três fotos, uma para capturar a luz externa, outra para interna e uma no meio termo. Depois o profissional, junta estas fotos buscando clarear onde está escuro e escurecer onde está muito claro. Isso faz a diferença na apresentação de seu empreendimento.

Exemplo: Repare na foto a seguir e veja que, mesmo a luz externa sendo mais forte, o fotógrafo conseguiu equilibrar com a fraca luz interna, além de minimizar as sombras. A primeira foi feita sem o HDR e é uma boa foto. A segunda é uma foto com HDR onde a vista, os detalhes do piso e papel de parede aparecem com mais harmonia e definição tornando a foto/anúncio/ambiente mais atraente:

Repare que a vista foi desvalorizada na primeira foto sem HDR. Na situação onde se tem apenas a primeira foto como fator de decisão para conhecer ou não o local, fatalmente a vista não será um critério de desempate.

É preciso o mínimo de conhecimento para contratar um bom profissional e avaliar o seu trabalho. Este conhecimento obviamente impacta diretamente em seus negócios. Confira outros exemplos de fotos com HDR:

Compartilhe com quem precisa ver isso
Whatsapp Whatsapp Copiar Link
Por Redação
Seguir:
Equipe de redação do maior portal do profissional de hotelaria do Brasil
Previous Article Imagem do Hotel Del Salto, visto de longe Conheça o hotel El Refúgio Del Salto
Next Article As piscinas de hotel mais incríveis!
Deixe um comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2kSeguidoresLike
3kSeguidoresSeguir
10.1kSeguidoresPin

Conteúdos para o seu perfil

Estratégias de marketing para aumentar reservas no Google Travel em um escritório moderno com laptop, gráficos coloridos, smartphone e quadro branco.
Marketing

Google Travel: Estratégias de Marketing para Aumentar Reservas

Descubra as melhores estratégias de marketing usando o Google Travel…

11 min. de leitura
Marketing

Fotos para promover hotel, restaurante, e residência: como fazer?

Pensando em tirar fotos para promover seu hotel, restaurante ou vender…

3 min. de leitura
Profissão HoteleiroProfissão Hoteleiro
Siga-nos
Mantido carinhosamente por Agência Clave - Desde 2012
  • Home
  • Turismo
  • Contato
  • Blog
Vá para versão mobile
Logo do site Profissão Hoteleiro Logo do site Profissão Hoteleiro para tema escuro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?