Os hóspedes acreditam que as atividades recreativas tendem a proporcionar prazer, alegria e satisfação pessoal durante suas estadias, enquanto os monitores percebem que uma boa prestação de serviços é capaz de tornar as férias inesquecíveis para estes clientes.

Ambos os grupos tem opinião comum no que diz respeito à recreação como um serviço diferencial dentro de um hotel, sendo tal fato capaz promover um possível retorno ao estabelecimento.

Em relação aos motivos que contribuem à aderência aos hotéis por parte dos hóspedes, as questões ligadas especialmente ao descanso, diversão e comodidade são as mais incidentes, enquanto os profissionais optam por atuar na área principalmente pelo prazer, satisfação pessoal e gosto por lidar com grandes grupos.

Tem-se uma clientela cada vez mais interessada no envolvimento com as inúmeras propostas ofertadas nos hotéis, sendo que a presença da recreação parece favorecer boas opções lúdicas para melhor aproveitar o tempo livre, além de ir ao encontro das principais vontades e anseios do público alvo, o qual procura o hotel como possibilidade de vivência do
lazer.

Crianças e adultos em um belo gramado em dia ensolarado se divertindo.

Em virtude da demanda crescente nos hotéis de lazer, aliado às exigências constantes por parte dos hóspedes, torna-se necessário o envolvimento de bons profissionais capacitados atuando na área, a fim de desenvolverem suas funções de maneira a cumprirem com as expectativas e competências exigidas para tal, sendo capazes de estimular nestes hóspedes a participação às diversas opções de atividades recreativas.

O papel dos profissionais de lazer, é de extrema importância e suas funções e condutas tornam-se decisivas para que as experiências pessoais educativas neste campo estejam ao alcance de todos os hóspedes – sejam crianças, adolescentes, adultos ou a melhor idade- favorecendo uma vivência plena e um aprendizado de valores, possibilitando aos clientes desfrutar dos prazeres, diversões e emoções que a recreação em hotéis pode lhes oferecer.

Mulher com roupas esportivas passeando com cachorro em um dia ensolarado.

Acredita-se que novos estudos e reflexões sejam necessários para o aprimoramento das contribuições sobre a exploração desta temática, no que concerne ao complexo universo das relações lúdicas inerentes ao contexto do lazer e da recreação.
 
Pensem bem!!!  Existem muitos hotéis que estão deixando essa área a desejar…  Muitos hóspedes saindo frustados….  cuidado!!! 

Autor: Paula Cambotta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *