Ah, sim! Converte mesmo!

O blog para hotel, uma plataforma corporativa, se tornou uma ferramenta preciosa nas mãos dos estrategistas de marketing que já entenderam a importância do bom conteúdo para a imagem do empreendimento e para aumentar as conversões.

No entanto, ainda resta um pouco de preconceito, principalmente por aqueles que consideram o Blog algo amador, com pouca relevância.

O Bert chegou para provar o contrário

A novidade é quentíssima, o Google lançou um novo algoritmo para buscas orgânicas que prioriza o bom conteúdo em detrimento das tais repetições presentes em textos medianos.

O intuito aqui não é jogar pedras em tal tipo de texto, pois realmente foram parte primordial do ranqueamento de muitos sites. Mas agora, com o Bert, as respostas são mais humanas, pois levam em consideração toda a sentença para dar uma resposta. Quem tiver artigos bons, vai se sobressair e, claro, não encontrará problema para se adaptar.

O impacto no conteúdo

Isso quer dizer que artigos atualizados, com informações relevantes podem alavancar seu negócio, te tornar mais visível ao seu público-alvo.

O Blog é o espaço ideal para fazer isso acontecer, pois é mais versátil. O tempo em que os blogs eram uma página corrida em que não era possível determinar o início de cada texto passou. Hoje são mais modernos, têm estilos diferentes para melhorar a dinâmica do leitor ao acessá-lo.

Em um blog é possível colocar notícias institucionais sobre mudanças na administração do hotel, por exemplo, possíveis reformas, promoções e mais. Também é o espaço mais adequado para expor tudo o que a localização pode oferecer ao hóspede, além de eventos regionais, pontos turísticos, parcerias, etc.

Um blog para hotel atualizado garante a relevância de sua plataforma

Há um termo muito utilizado por profissionais de marketing digital que se chama autoridade. O que significa isso? Que seu site está se tornando, ou se tornou, um modelo, ganhou notoriedade na internet.

Ao ganhar tal “autoridade”, o seu cliente já confia em seu serviço e em tudo o que é postado em seu site.

O importante, como já mencionado, é manter a relevância do conteúdo em dia, tirar dúvidas, prestar um serviço real ao seu público. Saia da caixinha!

Agências de Comunicação podem te ajudar

Se o seu caso, como o de muitos empreendimentos hoteleiros, é a falta de tempo para manter suas plataformas atualizadas, saiba que existem agências de comunicação especializadas na produção de textos para blogs de hotéis e pousadas, extraindo todas as possibilidades.

Mas nem tudo é blog

Pois é, o blog para hotel é uma parte importante, mas o site é um conjunto que precisa estar em harmonia.

Isso quer dizer que as fotos presentes devem ser atuais e mostrar todos os ambientes.

  • O hóspede deve se encantar com tudo o que seu hotel oferece e as fotos são o principal meio disto acontecer.
  • Todos ambientes devem estar visíveis nas imagens.
  • As informações estão corretas? Revise sempre que possível.
  • O hóspede terá tudo o que precisa para tomar uma decisão ao entrar em seu site?
  • Como anda seu motor de reservas? É de simples uso? Demora carregar?

Estas são apenas algumas das análises e questionamentos que você, dono ou gerente de hotel precisa fazer. Se o seu site for difícil de navegar, irá desestimular o possível cliente. E aí, não há foto maravilhosa, conteúdo chamativo que converta a visita em venda.

Tudo precisa convergir!

As férias estão chegando, mas ainda é tempo de melhorar seu site! Procure agência confiável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *